Uma investigação do Departamento de Emprego e Habitação Justos da Califórnia levou a que a Activision Blizzard fosse processada por alegados maus tratos a funcionárias.
Na Activision Blizzard, 20% dos funcionários são do sexo feminino. A empresa sediada na Califórnia foi investigada durante os últimos dois anos por vários relatos de assédio sexual, desigualdade salarial e retaliação.
The California state government has filed a lawsuit against Activision Blizzard for some truly horrifying work place issues, including what the lawsuit alleges as “frat” culture at work.
The full lawsuit: https://t.co/kOR2iuqdrp pic.twitter.com/o9M5NucCOG
— Call of Duty News (@charlieINTEL) July 22, 2021
Para além destas queixas, as trabalhadoras do sexo feminino queixa-se de serem afastadas de promoções no trabalho devido à possibilidade de engravidarem, forçadas a fazer o seu trabalho e de colegas ressacados enquanto os mesmos jogam vídeojogos e críticas por sair mais cedo para atender aos seus filhos
Entre um dos casos que levou a esta investigação, envolve um supervisor que terá tido relaxões sexuais com uma funcionária, tendo a mesma se suicidado depois.
A queixa feita num tribunal de Los Angels pode ser consultada aqui.