Segundo alguns rumores, afirmam que o CoD (Call of Duty) está a morrer.
Nas horas normais, tipicamente estão a jogar CoD 10,000 jogadores, às vezes mais, às vezes menos.
Mas o que é mais evidente é a posição que o CoD ocupa relativamente aos jogos on-line. Continua a ser, depois de vários meses de especulação, o segundo jogo mais jogado atrás do Counter-Strike. Não só mantém a segunda posição, mas aumentou o número de jogadores face ao CS.
No passado, o número de jogadores era de 8-10 % face ao CS, essa percentagem subiu para os 12-14 % nas horas de ponta.
No entanto, o melhor exemplo da popularidade do CoD foi durante o recente evento da CPL, onde os organizadores rapidamente a “caracterizaram” como um falhanço.
Com o CoDTV a ser lançado dias antes da final, 10,000 entusiastas de CoD em todo o mundo conseguiram-se ligar e assistir ao jogo entre os 3D e os u5.
Mas esse número poderá estar errado, porque um problema com o código do CoDTV, limitou o número de espectadores a 10,000.
Se esse número fosse superior, muitos mais se teriam ligado para assistir à final. Mas o que é mais encorajador é a percentagem. Enquanto o número de jogadores CoD, a uma hora qualquer) é 12% dos jogadores de CS, 10,000 ligaram-se para assistir à final de CoD, comparado com 30,000 para a final de CS no HLTV.
Isto demonstra, entre outras coisas, que a comunidade de CoD está proporcionalmente mais interessada na competição do que a comunidade de CS, uma ideia encorajadora para o futuro do CoD.
Estará o CoD a morrer? Claro que não! Bem pelo contrário!