Após as vitórias de Gambit e Complexity ambas por 2-0 a Evil Geniuses e Ninjas in Pyjamas respetivamente, a BLAST Premier Spring Final continua a todo o gás.
O pontapé de saída de mais um dia de competição foi dado por BIG e G2. Os alemães começaram com o pé direito com Johannes “tabsen” Wodarz a guiar a sua equipa à vitória no seu mapa de escolha, Dust II pelo placar de 16-11. G2 não se deixou abalar e deram uma resposta muito positiva em Mirage, com um triunfo por 16-7.
Discreto em ambos os mapas, a arma do sucesso de BIG estava guardada em Ismailcan ’XANTARES’ Dörtkardeş, atleta que terminou o último mapa com 1.92 de rating. O turco foi peça fulcral no esquema dos alemães que levaram Vertigo por 16-10.

XANTARES brilhou no último mapa
Sem colocar pé no travão, a BLAST continuou a entregar aos fãs mais uma grande partida de Counter-Strike. No regresso de Olof “olofmeister” Kajbjer ao servidor, Finn “karrigan” Andersen desvendou a carta em baixo da manga e trouxe um Ancient para a discussão com o conjunto russo da Natus Vincere. A decisão revelou-se certeira acabando com uma vitória confortável por 16-9.
Dust II foi o segundo mapa e foi necessário serem jogadas as 30 rondas para ser descoberto um vencedor e NAVI deixou tudo igual com um 16-14. Mirage fechou o embate e a emoção esteve até ao final com os russos a levarem a série pelo mesmo placar do mapa anterior.
No primeiro jogo eliminatório do torneio e terceira partida do dia, Ninjas in Pyjamas e Evil Geniuses entraram no servidor. Os liderados por Peter “stanislaw” Jarguz escolheram Overpass para começar a série, contudo, o conjunto sueco conseguiu superiorizar-se, levando o primeiro mapa por 16-11.
Dust II voltou a ser chamado ao servidor para decidir a série, na primeira oportunidade de NIP de fechar a mesma. Nicolai "device" Reedtz e companhia carimbaram o bilhete de regresso de Evil Geniuses e eliminaram a equipa, com um triunfo por 16-12 no mapa.