A série vitoriosa da VIKINGS Fourteen no VALORANT Challengers 2023 Portugal: Tempest Split 1 chegou a fim este sábado (21). Uma das equipas ainda invictas, a XIV caiu perante uma bela exibição da EX0TIK, que conseguiu o segundo triunfo na prova.

As duas equipas encontraram-se em Icebox no último encontro da jornada. Depois de uma primeira parte tão equilibrada que chegou ao fim empatada, a EX0TIK deu um passo em frente na segunda metade e colocou-se numa posição muito vantajosa para chegar ao triunfo. Apesar de algumas pausas técnicas na reta final, a equipa de Rui “akira” Barbosa manteve a tranquilidade e fechou o encontro com o 13-10.

EGN continua a vencer e SAW segue líder

Antes disso, a EGN somou esta tarde a terceira vitória consecutiva na prova. Após um desaire algo surpreendente no encontro de estreia, as abelhas encontraram o ritmo ideal e esta tarde, na quarta jornada, voltaram a vencer e continuam na perseguição ao topo da tabela.

No embate que abriu a jornada, a formação de Alexandre “Phatt” Silva levou a melhor sobre a Impulse GW. Os dois conjuntos encontraram-se em Haven e o duelo foi bem disputado de parte a parte, mas terminou com a EGN por cima no resultado. Depois de um parcial de 7-5 na primeira parte, a equipa de Nuno “silenttt” Rodrigues conseguiu não só manter, como dilatar ligeiramente a vantagem para fechar o encontro com o 13-10.

Logo de seguida, a GTZ também deu continuidade ao que tem vindo a ser uma recuperação do terreno perdido inicialmente. Após dois desaires nos primeiros embates, a equipa de Diogo “OLIZERA” Oliveira conquistou a primeira vitória na última jornada e este sábado venceu de forma clara a FTW, por 13-3, para consumar o segundo triunfo consecutivo.

Ainda sem conhecer o sabor da derrota está a SAW, que chegou esta tarde aos quatro triunfos em outros tantos jogos. Os líderes da tabela classificativa mediram forças com a Panthers, em Icebox, e não revelaram quaisquer dificuldades para sair por cima. O resultado final foi de 13-5.

Com quatro jornadas realizadas, a SAW é agora líder isolada do VCL Portugal. A VIKINGS Fourteen continua na segunda posição, mas agora com a companhia da EGN. A Panthers é a única equipa ainda sem pontuar.