A equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves repetiu a presença numa final de um qualificador da ESL Masters España 10 e desta vez conquistou a vaga. 

A desistência da Case – que não conseguiu arranjar um lineup a tempo do fim das inscrições – obrigou a ESL Espanha a realizar um qualificador extra, para decidir quem iria ocupar a última vaga na décima temporada da prova.

Depois de ter perdido para a Rhyno na final do segundo qualificador, a eXploit conseguiu voltar a colocar-se na ronda de apuramento. Vitórias sobre os Souldazz e Retired Stars levaram o quinteto até à final onde defrontaram os Retiraditos, equipa de Alfredo "enanoks" Álvarez.

A partida começou em Mirage, escolha dos Retiraditos. Os espanhóis entraram a todo o gás, mas a eXploit quase conseguia roubar o mapa, obrigando o mapa a ir a overtime onde os Retiraditos finalizaram. Seguiu-se Inferno e o empate da eXploit, que bateu o quinteto espanhol por 16-10.

O mapa decisivo foi Nuke e os portugueses não deram quaisquer hipóteses. Com o resultado final de 16-4, a eXploit carimbou a passagem ao evento principal.

As equipas participantes da 10ª temporada da ESL Masters é:

 SAW  Movistar Riders
 OFFSET  Velox
 x6tence  GTZ Bulls
 Rhyno  eXploit