Com o término do qualificador aberto ibérico, já são conhecidos todos os participantes que irão neste fim-de-semana lutar por uma vaga na DreamHack Open Dezembro com eXploit, FTW e Rhyno qualificadas hoje.

Marcado por um baixo número de participantes (em 31 inscritos, apenas 23 deram check-in), o qualificador disputado no ChallengerMode pretendia apurar oito equipas para se juntarem às convidadas anteriormente, jogando-se em eliminação única BO1.

Das equipas portuguesas em destaque, apenas os GTZ Bulls não conseguiram obter a qualificação ao cair diante dos Rhyno na partida decisiva de apuramento – em conflito de agenda, os brasileiros Case foram forçados a desistir do qualificador na ronda decisiva, dando prioridade à One Tap League onde se encontram no Top 4.

eXploit e FTW necessitaram de disputar apenas uma partida para atingirem o seu objetivo após receberem BYE, aumentando a presença portuguesa nos dias 14 e 15 de Novembro que conta também com os Dogmination de Bernardo "gotah" Amorim e Daniel "psh" Alves.

Em baixo, a lista completa de participantes:

 sAw  eXploit  Wygers  MVK EC
 Giants  FTW  QLASH  Pyrexia
 OFFSET  Rhyno  S2V  CSGOATS
 Baecon  Dogmination  Queso  SUKAPIKULÉ

Podes seguir todo o qualificador ibérico com o Fraglíder aqui.