A Gambit confirmou ao portal Dexerto, o regresso do treinador Ivan "F_1N" Kochugov ao ativo, depois de cumprir um ban imposto pela Esports Integrity Commission (ESIC) de 8.75 meses, devido a ter utilizado o coach bug.
Ivan "F_1N" Kochugov foi banido em Setembro de 2020, por ter utilizado o bug seis vezes, entre 2017 e 2020, enquanto treinava a Gambit Youngsters, atual Gambit. O treinador russo não foi o único treinador banido e mais 37 treinadores foram punidos pela ESIC.

O treinador de 37 anos foi movido para a posição de analista da equipa russa, enquanto que o CEO da organização, Konstantin "groove" Pikiner, que contava com experiência como jogador e treinador de CS:GO, assumiu a posição de treinador, num período em que a equipa de Vladislav "nafany" Gorshkov dominou o cenário.
Apesar de voltar a assumir a posição de treinador, F_1N irá permanecer banido pela VALVE, pelo que durante os eventos RMR e no Major, caso a Gambit se qualifique, groove irá assumir mais uma vez a posição de treinador.
O próximo compromisso da Gambit é a ESL Pro League Season 14, onde a equipa russa ficou colocada no Grupo D, juntamento com NIP, Liquid, FURIA, TeamOne e Entropiq.
(Header: DreamHack)