A FACEIT anunciou durante a tarde de hoje uma nova atualização à plataforma de CS:GO, que tem em vista sobretudo castigar os comportamentos abusivos dos jogadores.
Uma das preocupações da plataforma nesta atualização foi penalizar os jogadores que estavam a tentar abusar o sistema, ao procurar jogar com jogadores de nível mais baixo, para desta forma ganharem elo mais facilmente. Para corrigir isto, será reduzida a quantidade de pontos de elo ganhos, quando existir uma grande diferença no elo dos jogadores.
A FACEIT introduziu um novo sistema que permite detetar mais rapidamente contas smurf e devolver o elo que a equipa adversária perdeu com a partida.
Summary 👇
📈 Skill rating, league, and ladder points now take into consideration party skill difference
🛠️ Automated system to tackle smurfs and boosting
🤖 Minerva can now automatically detect blocking and AFKing
❌ Improving the reporting system(Not April Fools!)
— FACEIT (@FACEIT) April 1, 2021
Algum do feedback recebido pela plataforma competitiva diz respeito aos jogadores tóxicos. Com vista a diminuir o número de jogadores deste tipo, o sistema de segurança foi melhorado para que possa detetar mais rapidamente este tipo de jogadores.
Ainda com vista a melhorar e acelerar o processo de penalização de comportamentos abusivos, o sistema de reports foi melhorado.
O comunicado da FACEIT com todas as alterações realizadas nesta atualização pode ser consultado aqui.