Começou o BLAST Premier Spring Finals em Lisboa e já temos duas equipas confirmadas nos playoffs: FaZe e G2.
FaZe envia paiN para a bracket inferior
O encontro entre FaZe e paiN inaugurou a competição, num momento em que a equipa brasileira se mostrou confiante, através das palavras de PKL. No entanto, apesar da FaZe ter tido dias de treino limitados, os campeões do mundo em título entraram a vencer na série, com um resultado alargado no Ancient – escolha da paiN.
Infelizmente para o emblema brasileiro, a tendência manteve-se em Inferno, o segundo mapa do encontro. Após um excelente lado ofensivo da FaZe, a paiN não conseguiu responder de forma eficaz e acabou por cair, em mais um mapa onde não conseguiram chegar aos dois dígitos.
🖱️ A preparação para a @BLASTPremier Spring Finals
🔎 A análise ao veto e ao Ancient da @FaZeClan🗣️ As declarações 𝗘𝗫𝗖𝗟𝗨𝗦𝗜𝗩𝗔𝗦 de 🇩🇰 @karriganCSGO após a vitória diante da @paiNGamingBR.
🌐: https://t.co/HqKzoskVxa#Fraglider pic.twitter.com/EyXj1dWyRa
— Fraglíder (@Fraglider) June 15, 2022
G2 entra a vencer num duelo a três mapas contra Vitality
O grupo A finalizou o primeiro dia com um duelo de titãs, entre G2 e Vitality. Dust2, escolhido pelo emblema francês, não podia começar de forma mais renhida, com a primeira parte a terminar 8-7 a favorecer o lado da Vitality.
A equipa de Mathieu “ZywOo“ Herbaut acabou por fazer a diferença, mas no lado defensivo, onde acabou por conquistar o primeiro mapa da eliminatória.
G2 trouxe para cima da mesa o Inferno, que se provou ser a escolha certa, onde registaram 10 rondas a atacar. Esta vantagem acabou por ser suficiente para que a equipa de NiKo forçar o mapa decisivo, mantendo o sonho do acesso direto às meias finais vivo.
Por fim chegou Mirage, o mapa decisivo da série. Vitality arrancou melhor, a vencer por 4-1, mas permitiu o empate da G2, que se encontrava no lado defensivo. A reta final da primeira parte foi dominada pela G2, que atingiu 11 pontos.
Vitality também provou ser uma equipa competente a defender Mirage, iniciando a reviravolta com um parcial de 5-0. Ainda assim o esforço da equipa de Magisk não seria suficiente para travar a G2, que terminou a vencer o mapa decisivo e a série.
O grupo A continua amanhã, com a G2 e FaZe a discutir o acesso direto às meias finais. PaiN e Vitality estão no pólo oposto, lutando pela permanência no torneio. Podes acompanhar todos os resultados na nossa cobertura.