O jogador dos MIBR, Fernando "fer" Alvarenga, foi alvo de um castigo por parte da sua organização após ter proferido um comentário racista numa transmissão feita no seu canal Twitch.
O bicampeão do mundo tem aproveitado os tempos de pandemia para fazer transmissões no seu canal de twitch, e num momento mais descontraido acabou por tecer uma declaração menos feliz ao dizer que o cabelo de um espetador era "mau e ruim".
— MIBR (@mibr) June 2, 2020
O clipe da transmissão viralizou o que levou a organização a tomar uma medida, que foi anunciada minutos antes do jogo contra os Chaos, o próprio jogador também colocou um video no seu twitter a pedir desculpa argumentando que desconhecia o que era racismo estrutural e que já estava a ser acompanhado por pessoas que estavam a ajudar a perceber melhor o assunto.
Os MIBR sancionaram o seu jogador com uma multa, de valor desconhecido, admitindo que irá trabalhar com Fernando "fer" Alvarenga escolher organizações que promovam igualdade racial com a finalidade de doar o valor total da sua multa.
— Fernando Alvarenga (@fer) June 2, 2020