Fotografia: UCAM Tokiers

UCAM Tokiers anunciou esta segunda-feira a contratação dos portugueses António Pedro “Fintinhas” Lisboa e Nuno “Slayer” Moutinho para reforçar a equipa técnica do seu plantel de League of Legends. O primeiro vai assumir o papel de treinador, ao passo que o segundo integra a equipa técnica com a função de analista.

Fintinhas chega ao emblema espanhol proveniente da White Dragons, que representou desde janeiro de 2021. Na última temporada, o técnico levou a equipa à final do split de verão da LPLOL, que foi depois ganha pela FTW por 3-2. A equipa portuguesa marcou ainda presença no European Masters Summer 2022, tendo ultrapassado a fase de grupos do play-in antes de cair no embate de apuramento para a fase principal, às mãos da SK Gaming Prime.

Quanto a Slayer, que enquanto jogador conquistou a LPLOL por seis vezes, muda-se da fnatic TQ para a UCAM Tokiers. Na temporada passada, o português desempenhou o papel de analista na equipa secundária da fnatic, que compete na Superliga e terminou a edição de verão no oitavo lugar.

Em 2023, a UCAM Tokiers vai competir na Superliga, depois de ter conseguido confirmar a manutenção nas relegations. O emblema espanhol também conquistou a Iberian Cup 2022 há cerca de duas semanas.