Mais duas equipas arrumaram as malas hoje nos EMEA Challengers Playoffs – os turcos da Fire Flux e os russos da Natus Vincere.

O primeiro jogo foi entre Guild e Fire Flux. O Split começou mal para os Guild, mas a partir da quinta ronda a recuperação dos suecos foi massiva, passando de uma desvantagem 04-01 para uma vitória 13-06 num piscar de olhos.

Partindo para o Ascent, os Guild demoliram por completo os seus adversários. Não era a sua escolha, mas as treze rondas jogadas foram todas vencidas pelos Guild. Terminaram o mapa 13-00, com uma facada de Malkolm "bonkar" Rench a terminar a série 2-0.


As duas outras equipas a risco de eliminação hoje foram os NAVI e os Giants. Depois de alguma luta e uma boa vantagem dos Giants, a metade terminou empatada. Os Giants voltaram a pôr-se à frente, mas Kirill "Cloud" Nehozhin e companhia asseguraram quatro rondas seguidas para forçar o prolongamento no mapa. Aí, os Giants rapidamente resolveram a situação 14-12.

Os NAVI começaram bem o Breeze com uma vantagem 6-1. Os Giants conseguiram eliminar o intervalo entre as duas equipas e deixaram o jogo empatado 07-07. Foi a última ronda para o conjunto de David "Davidp" Prins, deixando a série ficar empatada com uma derrota 13-07 no segundo mapa.

Em Split, a tendência repetiu-se. Um bom começo dos NAVI transformou-se numa retomada dos Giants, que ultrapassaram os russos. Depois de alguma luta na segnda metade, a defesa dos Giants conseguiu parar a campanha dos NAVI, sobrevivendo à eliminação com um 13-08.

Amanhã os jogos voltam para a upper bracket. Os vencedores dos jogos de amanhã – Acend contra Gambit e SuperMassive Blaze contra G2 – ficam automaticamente apurados para o Masters Berlim. Quem perder vai ter mais uma chance na lower bracket.