Fotografia: Hara Amorós/LVP

À terceira foi de vez. Depois de arrancar a sua prestação com duas derrotas, a Fnatic conseguiu a sua primeira vitória na LEC Winter 2023, ao vencer a equipa estreante nesta competição, KOI.

O primeiro duelo da tarde desta segunda-feira colocou frente a frente as equipas de Heretics e SK Gaming, com esta última a conseguir superiorizar-se e conquistar a vitória. Em destaque, esteve a dupla da bot lane da organização alemã, composta por Thomas “Exakick” Foucou e Mads “Doss” Schwartz, que deram um grande contributo para esta vitória com a sua excelente prestação.

BDS e EXCEL foram a segunda dupla de equipas a entrar no Summoner’s Rift. Numa partida longa, Andrei “Odoamme” Pascu e companhia controlaram a partida desde cedo e abaram por destuir o Nexus adversário já depois da marca dos 45 minutos de jogo.

Seguiu-se o duelo entre G2 e Astralis. De um lado, a equipa de Steven “Hans Sama” Liv procurava a invencibilidade esta semana, e do outro a Astralis procurava não terminar esta semana apenas com derrotas. A G2 foi dominante desde cedo e pouco depois da marca dos 20 minutos de jogo conseguiu destruir o Nexus adversário e conquistar a terceira vitória em três jogos.

A Fnatic de Rúben “rhuckz” Barbosa e Gonçalo “Crusher” Brandão defrontou a estreante KOI neste terceira ronda da primeira semana de competição. A KOI arrancou melhor e dominou numa fase inicial da partida, porém, a Fnatic não baixou os braços e acabou por terminar a mesma com uma vitória. A equipa da organização britânica conseguiu a primeira vitória na LEC Winter e impôs a primeira derrota à equipa de Kim “Malrang” Geun-seong.

No último duelo do dia, MAD Lions e Vitality mediram forças, duas equipas que à entrada desta jornada não sabiam o que era perder. A partida foi renhida, o conjunto de Zhou “Bo” Yangbo começou a ganhar vantagem e foi sempre aumentando a mesma. Pouco antes de atingirem a marca dos 30 minutos de jogo, a equipa da organização francesa conquitou a vitória e impôs a primeira derrota nesta competição à MAD Lions.