Na passada segunda-feira, realizou-se a nona e última jornada da LEC Winter 2023, que terminou com a eliminação da Fnatic. De relembrar que a organização é representada por Rúben “rhuckz” Barbosa, que atua como Support, e Gonçalo “Crusher” Brandão, atual treinador principal.

O arranque da temporada de 2023 da Fnatic tem sido um autêntico desastre. Depois de ter terminado, em setembro do ano passado, a LEC Summer 2023 no terceiro lugar, a organização europeia não conseguiu sequer chegar à fase de grupos da LEC Winter 2023.

Com uma participação muito abaixo do que era esperado, a Fnatic terminou a fase regular do evento no penúltimo lugar, com um registro de 2-7, superando apenas a Excel Esports, que só conseguiu um triunfo nos nove jogos realizados.

Foi precisamente contra a Excel Esports que a equipa liderada por Gonçalo “Crusher” Brandão conseguiu alcançar uma das vitórias. Já o outro triunfo obtido foi frente à KOI, organização que se apurou para a fase de grupos no sétimo posto.

De frisar que a organização europeia fez uma autêntica revolução no lineup para a temporada atual. A equipa viu chegar Gonçalo “Crusher” Brandão da academia, para orientar a equipa principal. Com ele, veio outro português, Rúben “rhuckz” Barbosa. Por fim, a equipa garantiu o regresso de Martin “Rekkles” Larsson, sueco que tinha abandonado a Fnatic há cerca de dois anos.

Apesar das mexidas, a participação na LEC Winter 2023 foi bastante pobre e espera-se melhorias para o próximo torneio.

Lê também: