Com Sentinels à espera no sofá, os europeus da Team Liquid e Fnatic enfrentavam-se para saber quem disputaria uma vaga na final com NUTURN para enfrentar a equipa de Tyson “TenZ” Ngo na grande final de amanhã.
Relativamente à escolha dos mapas, com poucas aparições na competição até ao momento, Bind foi o primeiro mapa escolha da equipa de Jake “Boaster” Hoewlett. As equipas já se tinham enfrentado anteriormente no mapa no Challengers Finals da Europa, tendo sido vencido por Fnatic pelo placar de 13-7. A história do mapa neste Masters não foi muito diferente, apesar de mais disputado, o conjunto europeu da fnatic levou de vencido por 13-10.
Numa espécie de Sage duelista nas mãos de Adil “ScreaM” Benrlitom com a criação de vários pixéis para derrubar o adversário com a sua parede, o belga não foi suficiente para bater fnatic. ScreaM terminou mesmo com 24 abates, no entanto, Martin “Magnun” Penkov roubou o protagonismo da série com 26 abates e 326 de ACS, na vitória de fnatic por 13-10 no mapa.

Desta forma, Fnatic encontrava NUTURN para garantir um lugar na grande final do Stage 2 Masters. Mapa confortável para ambas as equipas, o conjunto de Boaster decidiu jogar a segundo Bind do dia. Os europeus começaram melhor no mapa com um 8-4 na primeira metade, todavia, com o pistol round metido pelos coreanos, os mesmos conseguiram aproximar-se no placar. Fnatic levou o seu mapa de escolha por 13-8.
NUTURN decidiu jogar Ascent para manter viva a esperança de marcar presença na final de amanhã, o que obrigou Fnatic a repetir os mapas da série anterior. A equipa de Jung "peri" Bum-ki não colocou o pé no travão na primeira parte com um 8-4 que não reflete o domínio dos coreanos. NUTURN conseguiu fechar o mapa por 13-8, levando tudo para Haven.
Kim "lakia" Jong-min ainda tentou no lado da equipa asiática, porém Fnatic conseguiu ser melhor vencendo por 13-8 e marcando lugar na final de amanhã contra a Sentinels.
(Foto de capa por Riot Games/Colin Young-Wolff)