A equipa do português Francisco "kst" Fragoso vingou-se da VP.Prodigy para encontrar margem de manobra na segunda temporada de WePlay Academy League. 2-1 foi o resultado final naquele que foi o último jogo da semana: 16-9 em Ancient, 5-16 em Vertigo e 16-12 em Overpass.
Exatamente nos mesmos mapas, a Fnatic Rising havia perdido contra estes russos na ronda de abertura do seu grupo B, na quarta-feira passada. Este domingo, e depois de ter eliminado a FURIA Academy na sexta-feira, a equipa europeia teve oportunidade para se vingar e, melhor ainda, para garantir lugar na final do grupo.
NOT ON @kstcsgo's WATCH! #WePlayAcademyLeague pic.twitter.com/1S8mbcAbec
— FNATIC (@FNATIC) October 3, 2021
Em Ancient, escolha da fnatic, kst e companhia começaram por assinar um 10-5 a atacar, vantagem que se traduziria num 16-9 no final do jogo. A VP.Prodigy respondeu a todo o gás e sem dar muitas oportunidades aos adversários na sua escolha, Vertigo, levando a série a terceiro mapa com um 16-5.
Overpass foi bem mais equilibrado e quem tomou a dianteira neste decider foi a VP.Prodigy, com um 9-6 no lado atacante. Também a atacar, no entanto, a Fnatic Rising mostrou uma forma bem melhor – e até kst, que do fim da tabela passou para segundo lugar no final do jogo, com 22 abates – perdendo apenas três rondas para selar a série, 2-1.
Com esta vitória, a Fnatic Rising marcou encontro com a mouz NXT para a próxima terça-feira, às 18h30, num jogo a contar para um lugar na final four desta competição de 100 mil dólares. Do outro lado, Young Ninjas debatem-se contra NAVI Junior na segunda-feira, também às 18h30.