A For The Win garantiu uma vaga no Play-in da ESC Online Master League Portugal. O quinteto português ainda pode sonhar com a fase final, mas terá de bater a GTZ Bulls.

Depois da eliminação da Native 2 Empire, a For The Win e a Velox decidiram a primeira vaga do Play-in. O embate começou em Inferno, onde a defesa espanhola foi testada pelo ataque da fénix. O capitão, Daniel "NABOWOW" Brito foi o destaque, ajudando a equipa a conquistar 10 rondas na primeira parte.

No início da segunda parte, o conjunto da Velox aproximou o resultado, mas não foi suficiente. O sistema defensivo da fénix adaptou-se aos ataques dos adversários e levou a melhor no Inferno, fixando o resultado em 16-9.

Mais próximos do Play-in e da manutenção, FTW precisava de vencer em Ancient, mas não começou da melhor forma. O lado defensivo dos portugueses não foi além das 6 rondas, dando a vantagem aos oponentes. Agora no lado, teoricamente, mais fácil, a organização espanhola tentou distanciar-se no marcador, mas teve sempre a FTW no encalce. Os esforços da fénix não foram suficientes, e permitiram o empate na partida – adiando as decisões para Nuke.

Apesar da partida já entrar pela noite dentro, ambos os emblemas continuaram com a mira afiada. Cedar Creek viu uma For The Win decidida em levar a partida consigo e na primeira parte, os seus ataques renderam 9 rondas a seu favor. 

Segunda ronda de pistolas voltou a cair para o lado português e daqui para a frente pouco se viu da Velox. Um lado defensivo controlado permitiu à fénix chegar ao 16º ponto e sair vencedora da eliminatória.