Na sexta-feira, 3 de novembro, o Fortnite teve um dia para a história. O vídeojogo da Epic Games registou o dia com mais utilizadores em simultâneo, com quase 6 milhões de utilizadores a estarem ativos no battle royale.

A empresa responsável pelo desenvolvimento do vídeojogo, a Epic Games, decidiu voltar às origens e trouxe de volta ao ativo o mapa original do Fortnite, que remete a 2018, e que algo era algo bastante aguardado pelo público. O que a empresa norte-americana não devia estar à espera foi do sucesso que esta decisão teve.

A verdade é que o regresso ao mapa original foi algo bastante apreciado pelos fãs do vídeojogo que não tardaram a entrar no servidor para recordar o mapa. A afluência foi tanta que o Fortnite registou 5 888 686 utilizadores em simultâneo, ultrapassando assim o antigo recorde.

O antigo recorde de jogadores em simultâneo no Fortnite foi registado em 2023, com a estreia do Capítulo 4 Temporada 4, onde o vídeojogo contou com 2 817 867 utilizadores em simultâneo.

Para além do mapa, a Epic Games trouxe de volta algumas armas antigas com as quais eram possíveis jogar neste mapa e também veículos.

A decisão de trazer de volta o primeiro mapa do vídeojogo parece ter sido uma boa decisão por parte da Epic Games, que foi recompensada com um recorde de quase 6 milhões de utilizadores em simultâneo.