A quarta temporada de OMEN WGR Retake prosseguiu esta sexta-feira com mais dois jogos de Take #1. Com uma vitória por 2-1, a Fourteen está na próxima ronda da etapa, contra SAW, à medida que VELOX garantiu apenas 10 pontos de circuito.
A primeira série do dia arrancou em Overpass, escolha da VELOX, que no ataque assinou uma sequência de cinco rondas sem qualquer problema – a última dessas graças a uma situação de 3vs5 que se transformou num 1vs2 bem-sucedido de Antonio "Martinez" Martinez.
A Fourteen começou a mostrar alguma força ao reduzir a desvantagem para uma ronda, mas um 2vs5 num buy débil deu à VELOX o que precisava para regressar ao placar. Daí em frente, os homens de Francisco "obj" Ramos só conseguiram vencer mais duas, com os espanhóis a assegurarem então um 9-6.
Na segunda parte, uma tripla de Iván "NaOw" González deu mais uma pistol à VELOX, que pouco depois viu Martinez a dar a 12ª à sua equipa. Paulo "pr" Silva ajudou a Fourteen a ganhar mais uma com uma tripla, mas um trio de eliminações Antonio "TiN" Garrido, com apenas uma Deagle, despoletou uma sucessão de rondas para os espanhóis, que só pararam no 16-7.
A @VELOXgg consegue ganhar as duas rondas de pistolas da sua Map Pick!🤩🔥
⚔️@VELOXgg🆚@fourteenesports
📺https://t.co/k2oDZI2oHT
🔗https://t.co/OzHq78OvOE pic.twitter.com/uwi2Kw0XyR— OMEN WGR Retake (@letsRETAKE) May 6, 2022
A Fourteen iniciou bem a sua escolha, Dust2, ao vencer a primeira pistol da série enquanto jogava no lado T. Como resposta, a VELOX comprou quatro Scouts e foi a todo o gás até ao 4-1 – pr esteve perto de impedir uma dessas rondas – antes de Ricardo "fox" Pacheco ir ajudando a equilibrar as contas de AWP na mão (5-4).
Com outro eco, a VELOX conseguiu dar mais uma volta no resultado (6-5) e até foi ela a pedir uma pausa tática. No entanto, esse timeout não foi tão frutífero quanto isso, dado que a Fourteen perdeu apenas mais uma para liderar ao intervalo (8-7).
É verdade que a VELOX entrou na segunda parte de D2 com o pé direito, vencendo mais uma pistol antes de TiN assinar um ace para o 9-8. No entanto, a Fourteen mostrou-se mais do que preparada para a ofensiva espanhola e fechou o mapa sem muitos problemas, por 16-10, com Renato "renatoohaxx" Gonçalves a destacar-se na tabela com 8 entries por entre as suas 25 eliminações.
A @fourteenesports consegue ganhar a sua map pick o que nos leva a DECIIIIIIDER!🥳🥳
⚔️@VELOXgg(1)🆚(1)@fourteenesports
📺https://t.co/k2oDZI2oHT
🔗https://t.co/OzHq78OvOE pic.twitter.com/8YQEUv0dGL— OMEN WGR Retake (@letsRETAKE) May 6, 2022
Ancient foi o campo do tudo ou nada e começou com TiN a encontrar mais uma tripla para dar a pistol CT aos espanhóis. A Fourteen respondeu pouco depois, com uma gunround que a levou ao empate, mas uma AK salva por NaOw encontrou quatro inimigos para pôr a VELOX de novo na liderança.
Ainda assim, nenhuma das equipas conseguiu realmente controlar o mapa, com esta parte a provar ser uma das mais renhidas de toda a série. Antes da troca de lado, a XIV vencia pela margem mínima (8-7).
Apesar de a VELOX ter encontrado alguma força ao vencer mais uma pistol na série, a Fourteen ripostou de imediato com um force bem-sucedido e, daí, houve uma viragem brutal na partida: mesmo a perder um 4vs1 pelo caminho, fox e companhia foram avassaladores no caminho para o 16-9.
Ainda esta sexta-feira, FTW e GTZ Bulls defrontam-se pela última vaga disponível nas finais deste Take #1, como podes acompanhar na nossa página de cobertura. Já Fourteen marcou encontro contra SAW com esta vitória.