Depois de um arranque em falso, a For The Win (FTW) conquistou esta segunda-feira a primeira vitória na nona temporada da Master League Portugal. A fénix derrotou a ORO por 2-0 e mantém-se na luta pelo play-in, ao mesmo tempo que atira a equipa luso-espanhola para o shoot-out.
A série começou em Inferno, mapa que foi escolhido pela ORO. Contudo, mais pareceu que o mapa tinha sido escolhido pela FTW, dado o conforto da equipa de Rafael "arrozdoce" Wing no mesmo. A fénix começou do lado defensivo e o controlo da banana foi imagem de marca, com a FTW a fechar a porta do bombsite B à equipa adversária e, quando a ORO encontrava uma janela para entrar nesse lado do mapa, os retakes da equipa portuguesa entravam quase sempre.
Nesta toada, não foi de estranhar que o resultado da primeira parte tenha sido tão desnivelado: 14-1 a favor da FTW. Na mudança de lados, a fénix venceu rapidamente duas rondas para fechar o mapa com uns contundentes 16-1, numa demonstração de grande força.
Quick and Clean 🧹
Inferno selado por 16-1 sem grande história 🔥
🗺️ Inferno
📝 16-1
📺https://t.co/99fnoMV7uR#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/wSBSXRwjwV— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) April 18, 2022
O segundo mapa foi Vertigo, escolhido pela FTW. As primeiras rondas foram bem ganhas pela ORO e a equipa de João "story" Vieira revelava algumas dificuldades para encontrar o caminho para o sucesso. Contudo, assim que a FTW foi capaz de desmontar a defesa adversária, só parou com nove rondas no marcador no final da primeira parte.
Agora do lado mais favorável do mapa, a FTW arrancou a segunda parte da melhor maneira: story e André "ag1L" Gil saíram por cima de uma situação de 3v5 e colocaram a décima ronda da equipa no marcador. Os respetivos anti-ecos também foram ganhos pela fénix, mas a primeira buy round caiu para o lado da ORO. Porém, a equipa de Rajohn "EasTor" Gregory não conseguiu dar seguimento e viu a sua economia levar reset logo a seguir.
Novamente no controlo da partida, a FTW chegou rapidamente ao 15-7 e a múltiplas oportunidades para fechar a série. Entre a espada e a parede, a ORO conseguiu viver o melhor momento em termos ofensivos e anulou os primeiros cinco match points, mas a tarefa era demasiado árdua e a FTW fechou o mapa em 16-12 para confirmar a vitória final.
Perante o resultado desta segunda-feira, a ORO já sabe que vai ter que jogar no shoot-out o seu futuro na Master League Portugal. A FTW, por outro lado, continua na luta pelo play-in e aguarda pela equipa derrotada no confronto entre OFFSET e GTZ Bulls para discutir o segundo lugar do grupo B.