FTW lançou um comunicado sobre os acontecimentos recentes na LPLOL, afirmando que estará a avaliar a participação na mesma.
O emblema português têm sido alvo de sanções, na LPLOL por infringir o artigo 18º do regulamento, sobre Interferência com a Transmissão. O caso da FTW prende-se mais especificamente com a transmissão das webcams por parte dos seus jogadores.
Press Release: referente à sanção aplicada a @FTW_Noma pela @WGR_LPLOL no âmbito do art. 18º do Regulamento da competição.
👉https://t.co/mKdc93yXI6 pic.twitter.com/fvh18QDGBb
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) June 30, 2022
A For The Win discorda que sejam aplicadas multas aos atletas da LPLOL, uma vez que os próprios não têm controlo sob elementos externos, como uma possível falha da internet. A fénix explica ainda que a captura das imagens da webcam é feita através de outro software, que não o discord, podendo influenciar a performance in-game, uma vez que ocupa recursos nos computadores dos atletas.
N0ma, mid laner da FTW, já recebeu uma multa de 50 euros, mas de acordo com a organização portuguesa, o mesmo pediu uma pausa aos admins para reestabelecer as imagens da webcam, mas a pausa terá sido negada.
A For The Win pede uma revisão desta regra que ofereça um sistema de avisos, antes de chegar às multas, e diz que irá continuar a avaliar a sua participação em edições futuras da prova.
Ao fim de quatro semanas, a For The Win está no segundo lugar do Summer Split, perseguindo a White Dragons, com menos uma vitória.
Fotografia: FTW.pt