Fotografia: Adela Sznajder/ESL

A FURIA, organização brasileira de esports, anunciou que terá um local, em Malta, para os atletas da equipa e staff poderem treinar e ficarem alojados. O anúncio foi feito durante um evento promovido pela ESL.

Ao que tudo indica, a organização brasileira está a expandir as suas operações para a Europa e, no dia de hoje, deu um passo de gigante, com a criação de um centro de treinos. O local vai ter uma estrutura para a equipa poder treinar, bem como espaço para alojar os jogadores e a equipa técnica da equipa.

Este centro de treinos conta com aproximadamente 1000 metros quadrados e encontra-se localizado em mellieha, na região Norte de Malta. Es espaço irá ser usado pelas equipas de Counter-Strike e Rocket League da organização brasileira, uma vez que disputam vários torneios no velho continente.

Após o anúncio, Jaime Pádua, CEO da FURIA, referiu o seguinte: “Gostaria de expressar a nossa gratidão ao governo de Malta, por facilitar o investimento neste belo país. O seu compromisso em criar um ambiente amigável e garantir que nossa organização tenha tudo o que precisa para ter sucesso, levou-nos à fácil decisão de estabelecer uma instalação aqui. Portanto, a FURIA agora está a tornar-se uma parte ativa do ecossistema de desporto virtual em Malta”.

O centro de treinos deverá estar pronto entre junho e julho de 2023. De referir ainda que o investimento projetado para os primeiros seis meses de funcionamente é de aproximadamente 130 mil euros.