A FURIA vai abrir um novo espaço no Estados Unidos dedicado aos esports. O local vai ter uma LAN house, uma loja de roupa da organização, uma área para eventos e ainda um palco para que os fãs possam assistir aos jogos.

O novo espaço vai situar-se em Miami, tem 480m² e está previsto que abra portas em outubro ou novembro. Em declarações ao Esports Insider, André Akkari, co-fundador da FURIA, disse acreditar que a iniciativa é uma forma de estar em contacto físico com os fãs. “Nós queremos ter contacto físico com os fãs, nós queremos que eles nos visitem, interajam com a equipa e falem com influenciadores, atletas e até o staff”, disse. 

A entrada para o espaço será totalmente gratuita para o público e já existe também local para acolher a próxima “FURIA Experience”, nome dado ao projeto. Akkari revelou que o objetivo seguinte passará obviamente pelo Brasil, com 2023 a ser o ano escolhido para receber um estabelecimento ainda maior que o inaugural. Os planos da organização brasileira passam depois também pela Europa: “O nosso objetivo passa por ter um desses em cada grande cidade do mundo”, afirmou o co-fundador.

O investimento não sairá barato aos bolsos da FURIA, estando avaliado entre 700 a 850 mil dólares. No entanto, a organização conta com a ajuda dos principais patrocinadores.