Os rumores foram confirmados: há fusão de equipas no cenário espanhol de esports. A partir desta quinta-feira(4), Movistar Riders, KOI e MAD Lions passam a estar juntos em diferentes modalidades.
Numa livestream realizada no canal de Ibai Llanos Garatea, o CEO da KOI anunciou a parceria entre as três organizações, visando o objetivo de crescerem juntos em 2024, depois de um ano de 2023 bastante complicado.
Vamos a divertirnos a lo grande 🦁🐟🏇 pic.twitter.com/SWHwVWtauw
— Movistar KOI (@MovistarKOI) January 4, 2024
Porém, esta fusão será dividida entre as modalidades em que as organizações estão presentes. Por exemplo, no Counter-Strike, a organização competirá sob o nome de Movistar KOI, deixando a MAD Lions de lado.
No que diz respeito ao League of Legends, o nome Movistar KOI será usado apenas na Superliga, com a organização a adotar o nome de MAD Lions KOI na LEC e também no cenário feminino do jogo.
No VALORANT, o nome Movistar KOI mantém-se no VALORANT Challengers Spain, enquanto no Game Changers será MAD Lions KOI. No entanto, será revelada mais uma equipa, numa modalidade ainda não revelada.
As equipas:
- Movistar KOI – Counter-Strike 2, Superliga LVP, VCT Spain, Pokémon
- MAD Lions KOI – VCT Game Changers e LEC
De frisar que a empresa dona desta fusão é a OverActive Media, detida agora por Ibai Llanos Garatea, Fernando Piquer e Adam Adamou. A empresa era a anterior detentora da MAD Lions.