Movistar-Riders-KOI-Mad-Lions

Os rumores foram confirmados: há fusão de equipas no cenário espanhol de esports. A partir desta quinta-feira(4), Movistar Riders, KOI e MAD Lions passam a estar juntos em diferentes modalidades.

Numa livestream realizada no canal de Ibai Llanos Garatea, o CEO da KOI anunciou a parceria entre as três organizações, visando o objetivo de crescerem juntos em 2024, depois de um ano de 2023 bastante complicado.

Porém, esta fusão será dividida entre as modalidades em que as organizações estão presentes. Por exemplo, no Counter-Strike, a organização competirá sob o nome de Movistar KOI, deixando a MAD Lions de lado.

No que diz respeito ao League of Legends, o nome Movistar KOI será usado apenas na Superliga, com a organização a adotar o nome de MAD Lions KOI na LEC e também no cenário feminino do jogo.

No VALORANT, o nome Movistar KOI mantém-se no VALORANT Challengers Spain, enquanto no Game Changers será MAD Lions KOI. No entanto, será revelada mais uma equipa, numa modalidade ainda não revelada.

As equipas:

  • Movistar KOI – Counter-Strike 2, Superliga LVP, VCT Spain, Pokémon
  • MAD Lions KOI – VCT Game Changers e LEC

De frisar que a empresa dona desta fusão é a OverActive Media, detida agora por Ibai Llanos Garatea, Fernando Piquer e Adam Adamou. A empresa era a anterior detentora da MAD Lions.