A FUZOS está na grande final do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Drift. A equipa portuguesa venceu a Ex0Tik por 2-1 e vai voltar a defrontar a SAW, pelo título de campeão.

O Lotus arrancou com os dois conjuntos a medirem forças. Na primeira metade assistiu-se a uma troca de rondas sem vencedor, fechando com tudo empatado (6-6). Porém, a equipa de Sergio “mochi” Cano foi significativamente superior a defender e fechou com um triunfo por 13-8.

O segundo mapa foi autenticamente de loucos. João “KILLDREAM” Ferreira e companhia arrancaram o Ascent a todo o gás, dominando completamente, com uma vantagem de 10-2 ao intervalo. Mas isto estava longe de acabar. A Ex0Tik não baixou os braços, começou a conquistar ronda atrás de ronda e, apesar de ter conseguido anular a enorme desvantagem, morreu na praia ao ceder o mapa por 13-11.

No decider, a FUZOS voltou a arrancar em grande. A turma nacional controlou a defender o Split e, galvanizados pela forma como fecharam o segundo mapa, conquistaram 10 rondas no primeiro tempo. Porém, aqui os portugueses não deram asas a qualquer tipo de erro e venceram por 13-6.

FUZOS Ex0Tik
8 Lotus 13
13 Ascent 11
 13 Split 6

 

Com este triunfo, a FUZOS garante então o acesso à grande final do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Drift, onde irá enfrentar a SAW. O troféu será entregue no próximo dia 26 de novembro, com o jogo a arrancar Às 14:00.