Jankos G2
Fotografia: Riot Games

G2 anunciou esta sexta-feira a saída de Marcin “Jankos” Jankowski dos seus quadros. A notícia surge cerca de um mês e meio depois do jogador ter revelado que teve autorização da organização para explorar as suas opções para 2023.

Ao fim de quase cinco anos de ligação entre as duas partes, Jankos vai agora seguir outro caminho. Ao serviço da G2, o polaco tornou-se num dos mais célebres junglers da LEC, tendo conquistado a prova por cinco ocasiões.

Para além disso, Jankos conseguiu ainda dois prémios de MVP e um título do Mid-Season Invitational (MSI) ao serviço da organização. No entanto, a equipa nunca conseguiu alcançar a glória no World Championship, tendo ficado apenas por duas presenças no pódio durante as últimas cinco temporadas.

Apesar do futuro ainda ser incerto, o jogador de 27 anos tem sido apontado à Heretics. Segundo as informações reveladas, as duas partes já terão chegado a um acordo verbal.

A G2 é agora composta por:

DK Sergen “BrokenBlade” Çelik
DK Rasmus “Caps” Borregaard Winther
Raphaël “Targamas” Crabbé

Para além de Jankos, Victor “Flakked” Lirola também deixou a G2. Curiosamente, o AD Carry espanhol rumou à academia da Heretics, a mesma organização que poderá ser a nova casa de Jankos.