A G2 Esports entrou no Summoner’s Rift pela primeira vez no Worlds 2023. A equipa que conta com o português Rodrigo “rLT” Oliveira como analista derrotou a Dplus no primeiro jogo que realizou no Worlds 2023, competição que se encontra a decorrer na Coreia.

A equipa europeia entrou melhor na partida e conseguiu adiantar-se nos momentos iniciais da partida conquistando dois drakes, duas torres, e adiantando-se no número de kills. Porém, aos 22 minutos, a Dplus conseguiu regressar ao jogo, roubando o baron que a G2 estava a tentar abater.

Com o bónus do baron, a equipa coreana conseguiu forçar alguns objetivos e conquistou algum controlo no mapa, abatendo torres da equipa adversária, graças ao bónus que roubar o baron lhes concedeu. Sem visão no mapa, a G2 Esports acabou por ter de ceder o segundo baron da partida, aos 29 minutos para a equipa coreana.

A G2 Esports estava a perder controlo da partida e viu-se forçada a tentar fazer uma jogada na luta pela drake, com BrokenBlade a entrar na defensiva adversária pelas costas, mas, apesar do conjunto europeu ter conseguido abater o drake, perdeu dois elementos por este objetivo.

Com vantagem numérica, os coreanos tentar puxar a bot lane, mas, acabaram por ficar demasiado tempo, o que permitiu à G2 Esports fazer a jogada que tanto precisava na bot lane, abatendo quatro inimigos. Hans Sama e companhia conseguiram assim recuperar algum controlo do mapa, o que lhes levou à conquista do terceiro baron da partida e do Elder Dragon.

A G2 conseguiu aproveitar a vantagem e fechou a partida aos 42 minutos com um triunfo. Destaque para a performance de Hans Sama de Draven, que com um registo de 9/2/4 teve uma performance muito importante para a vitória.

Com este triunfo, a equipa que representa a organização alemã encontra-se com um registo 1-0 no Swiss Stage do Worlds 2023.