A G2 está perto de abandonar a Europa no Valorant, de acordo com Guillaume “neL” Rathier e Bo “BoDork” Hoogland.

Informações lançadas hoje pelo repórter francês e pelo dinamarquês agoiram uma saída do emblema europeu do cenário europeu de Valorant. Ao mesmo tempo, aproxima-se a próxima iteração do Valorant Champions Tour, algo que se vai provar fulcral para a G2.

De acordo com neL, a G2 vai se candidatar à liga norte americana de Valorant. Caso seja aceite, a equipa poderá manter apenas dois jogadores Europeus. Caso contrário, existe a possibilidade de se manterem na Europa. De acordo com BoDork, a mudança da G2 só acontecerá caso sejam aceites na América do Norte.

A equipa de Valorant dos G2 em Berlim
Os G2 podem estar de saída do Valorant europeu (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

O comentador espanhol Lembo reforçou a informação, mas acrescentou que a Riot já recusou a proposta da G2. Além disso, a organização terá tentado fazer o mesmo no LoL há algum tempo atrás, recebendo a mesma resposta. No entanto, a porta não está fechada para a G2.

A G2 foi das primeiras equipas a assinar uma equipa de Valorant, sendo considerados uma das melhores equipas do ano inaugural. Depois de maus momentos em 2021, uma reestruturação da equipa tornou-os num candidato a títulos internacionais. Mais recentemente, terminaram o Stage 2: EMEA Challengers no quinto lugar do Grupo A.

Competição de Valorant em 2023

Em 2022, o VCT vai evoluir para um sistema de parcerias parecido àquele atualmente implementado no League of Legends. Apesar de pouca informação ser pública, a Dot Esports relata que a América do Norte contará com 10 equipas (um número sujeito a alterações). A liga europeia e asiática deverão ter um número semelhante de equipas.

Estas ligas terão vários requisitos. Para participar nelas, as organizações terão de enviar à Riot informações financeiras e planos de marketing e conteúdo relacionados com o jogo. Na América do Norte, deverá ser estabelecido um salário mínimo de US$50,000 — a Riot fornecerá incentivos financeira para pagar este valor.

Além da competição de topo, existem planos de manter as atuais ligas regionais (VRLs) e de expandir o circuito Game Changers. Este último terá uma dimensão maior já em 2022, com o recém-anunciado Game Changers Championship. Finalmente, a Riot irá implementar um novo modo de jogo para que todos tenham o acesso facilitado à competição de mais alto nível.