O LVL Clash 2 juntou 16 equipas na última sexta-feira e sábado. Sem largar um único mapa, os G2 Esports conquistaram mais um troféu da Ignition Series.

As equipas foram anunciadas progressivamente até ao quarto dia anterior ao torneio. Uma larga parte das equipas receberam um convite direto para o torneio, incluindo os VALORANDO devido à vitória do primeiro LVL Clash.

Os Angry Titans e Wave Esports foram os únicos que tiveram de participar num qualificador, a Logitech G Contenders Cup, onde foram finalistas e onde os Angry Titans ganharam.


A primeira metade da Ignition Series terminou com mais uma vitória dos G2

FASE DE GRUPOS

16 equipas, 4 grupos de 4 equipas cada em formato GSL. Os grupos foram todos jogados dia 28 de agosto simultaneamente, ao longo da tarde.

No grupo A, os NiP e os Rix.GG foram as equipas que começaram por cima, com vitórias 13-11 e 13-9 sobre os Inferno e Giants Gaming, respetivamente. No jogo dos vencedores, foram os NiP que venceram 14-12 depois de um jogo renhido. O jogo de eliminação entre Giants e Inferno foi a favor dos espanhóis, cuja sorte pouco durou quando perderam 13-6 para os Rix.GG no último jogo, para decidir a segunda equipa do grupo A nos playoffs.

O grupo B foi considerado por muitos o "grupo da morte" deste torneio, o grupo com provavelmente a maior concentração de skill. Os Team Liquid ganharam o primeiro jogo 13-10 contra os SKADE, enquanto os Prodigy cederam o seu jogo 13-6 contra os Bonk.

Os suecos não perdoaram no jogo dos vencedores e qualificaram-se com uma vitória 13-7 sobre os Liquid. No jogo de eliminação os SKADE atropelaram os Prodigy 13-2 e, agora no decider, venceram 13-11 contra os Liquid e qualificaram-se em segundo.


Um upset dos SKADE colocou os Liquid de Adil "ScreaM" Benrlitom fora do torneio

O terceiro grupo dava uma clara passagem aos G2, que levaram o primeiro jogo 13-9 contra os VALORANDO. Os need more DM também começaram bem ao ganhar 13-11 contra os BIG. Os dois vencedores enfrentaram-se e sairam vitoriosos os G2. Os BIG excluíram os VALORANDO com uma vitória 13-8 e, seguidamente, também excluíram os need more DM no último jogo por 13-10.

Finalmente, o grupo D também ofereceu a passagem a uma equipa, desta vez os FunPlus Phoenix. Ganharam o primeiro jogo 13-2 contra os Wave, enquanto que os BBL também ganharam 13-2 frente aos Angry Titans. Os FPX rapidamente qualificaram-se ao ganhar o winners’ match por 13-3 aos BBL.

Entretanto, os Wave perderam o seu segundo jogo 13-5 em luta com os Angry Titans, que acabaram por se qualificar depois do maior upset do torneio – venceram os BBL por 13-3.

Ao fim da tarde o dia 28, as equipas qualificadas para os playoffs eram as seguintes:

 Ninjas in Pyjamas  BIG
 Bonk  Angry Titans
 G2 Esports  Rix.GG
 FunPlus Phoenix
 SKADE


Os homens de Kirill "ANGE1" Karasiow cederam apenas 5 rondas na fase de grupos.

PLAYOFFS

Os playoffs foram jogados em ambos dias do torneio, com exclusivamente os quartos-de-final à noite de dia 28 e o resto ao longo de sábado, dia 29. A primeira ronda dos playoffs começou como está acima: NiP contra BIG, Bonk contra Angry Titans, G2 contra Rix.GG e FPX contra SKADE.

Aqui não houve nenhuma surpresa. Todas as equipas que era esperado vencerem, venceram, fazendo-o por 2-0 – NiP e Bonk avançaram para se enfrentarem nas semifinais, tal como os G2 e os FPX. O primeiro mapa entre os NiP e Bonk foi o único renhido dos dois, visto que o Bind correu a favor dos NiP 13-3 e o Haven, decider, 13-5 para os Bonk.

Do outro lado da bracket, o Bind e Split foram ambos muito renhidos entre as duas melhores equipas europeias, G2 e FPX, mas foram os primeiros a sair por cima. O Bind foi a dois overtimes, acabando 15-13, enquanto que o Split foi ganho 13-10 pelos G2.


O streak europeu dos G2 não tem fim à vista

Com os FPX eliminados, a final entre G2 e Bonk foi muito do que se esperava, tal como tem sido aqui – um domínio total dos G2. Ganharam o Split 13-8 e o Ascent 13-4 e selaram mais uma vitória da Ignition Series, levantando o quinto troféu como equipa e, para Oscar "mixwell" Cañellas e David "davidp" Prins, o sexto.

Com este torneio terminado, os G2 continuam a afirmar a sua posição como a melhor equipa da europa. Se contarmos troféus exclusivamente da Ignition Series, os dois jogadores mencionados acima são atualmente os "reis" do VALORANT, com seis troféus.

No que toca à equipa em si, para além dos cinco torneios vencidos, contam com um winrate de 93%. Apenas perderam um jogo, 2-0 contra os FPX, e empataram outros dois contra os Liquid e Giants no Allied Esports Odyssey. Apenas nos resta esperar e ver o que vem aí na segunda metade do Episódio 1.