O VALORANT Champions Tour Masters Brasil teve o seu início no dia de ontem (13) com os seus jogos iniciais entre Gamelanders e SLICK, FURIA e Imperial.

No primeiro confronto, entre os vencedores do First Strike brasileiro, Gamelanders, e a mix que virou organização e tem acumulado participações nos principais torneios da região, o primeiro mapa foi Ascent com o capitão da Gamelanders, Guilherme "Nyang" Coelho a surpreender na seleção de agentes e a trazer a sentinela Killjoy.

O in-game-leader introduziu novo agente, trocando de funções com o colega de equipa Jhonatan "JhoW" Glória a pegar o controlador que era hábito de Nyang.

Apesar de ter conseguido jogar de igual com o adversário no seu mapa de escolha, SLICK não conseguiu parar o poder de fogo dos duelistas oponentes, Walney "Jonn" Reis e Leonardo "mwzera" Serrati. 

 
Nyang ousou na estreia da Masters (Foto: Bruno Alvares/Riot Games)

O segundo mapa da série foi Bind, onde SLICK conseguiu vencer o lado defensivo, no entanto incapaz de penetrar a defesa de Gamelanders, terminando o mapa 13-9. Os destaques da série foram os inevitáveis Jonn e mwzera, o primeiro que terminou a série com 47 abates em dois mapas.
 
Naquele que marcou o reencontro de Sergio "txddy" Francisco com a antiga equipa, protagonizando a série mais disputada da noite. O primeiro mapa foi Split e extremamente desiquilibrado para o lado de FURIA que não deu qualquer hipótese ao oponente no lado defensivo e fechando tranquilamente o mapa em 13-3.

Haven foi o segundo mapa com as panteras incapazes de segurar Imperial no ataque, abrindo uma vantagem de 10-2 na primeira metade da partida. Apesar de FURIA ensaiar uma reviravolta, Imperial fechou o mapa em 13-7.

Repetindo o resultado do primeiro mapa, FURIA exerceu o extremo domínio sobre o adversário em Ascent, com o capitão das panteras, Alexandre "xand" Zizi a terminar o decisivo mapa com 28 abates e 433 de ACS.

Desta forma, Gamelanders e FURIA encontram-se nas semi-finais da competição, enquanto SLICK e Imperial dizem adeus à competição. Hoje teremos ainda mais dois confrontos entre Vorax e paiN e também Vikings e Sharks, os tubarões que entraram recentemente na modalidade