Este domingo definiu o grande vencedor do VCT Ascension EMEA. A equipa francesa dos Gentle Mates bateu a Apeks na Grande Final por 3-0.

Numa série jogada à melhor de cinco, o conjunto dos Gentle Mates registaram um domínio avassalador. Em Haven, mapa escolhido pela Apeks, o conjunto gaulês não deixou espaço para qualquer resposta. Com Jonathan “TakaS” Paupard a assinalar sublimes momentos individuais, os M8 venceram ambos os sides do encontro (8-4 a defender e 5-2 a atacar). A equipa francesa superiorizou-se e venceu a partida por 13-6.

Em Ascent, mapa escolhido pelos campeões do Ascension, a turma comandada por Wailers “Wailers” Locart voltou a sorrir. O encontro, desta vez, traduziu-se mais equilibrado, mas a equipa francesa acabou por levar a melhor. A atacar, os Gentle Mates venceram o side por 7-5 e, após um início avassalador na segunda parte (cinco rondas consecutivas ganhas), confirmaram a vitória no segundo mapa da grande final (13-10).

 

No terceiro mapa deste duelo, Pearl, a Apeks esperava volta à carga na partida. Confiante na sua escolha, a equipa vencida conseguiu equilibrar as contas no primeiro tempo. Os Gentle Mates entraram a vencer por 4-0, mas após um período sublime da Apeks, deu-se um empate ao intervalo (6-6). Na segunda parte, o equilíbrio na partida manteve-se até à ronda dezoito do encontro. Após esse período, Gentle Mates assinalaram quatro rondas de rajada e cavalgaram para a vitória na partida (13-10). Numa série onde Logan “logaN” Corti brilhou com um rating na casa dos 1.40, a equipa gaulesa sagrou-se campeã do VCT Ascension EMEA.

 

Resultado:

Gentle Mates Apeks
13 Haven 6
13 Ascent 10
13  Pearl 10

 

Com esta vitória, os Gentle Mates garantiram uma vaga nos próximos dois franchises da VCT.