Os GIANTS disputavam hoje uma das vagas disponíveis para a LCS Europeia através do Spring Promotion. Com a presença de Minitroupax no quinteto inicial, Joo enquanto suplente e Guilhoto como treinador principal da equipa, os Giants procuravam recuperar o lugar que perderam à cerca de 4 meses.


Minitroupax, Joo e Guilhoto escrevem o seu nome na história do LoL nacional.
 
Contudo, para o povo português estava muito mais em jogo. Não era apenas a classificação dos GIANTS para a LCS Europeia, a mais prestigiada competição de League of Legends na Europa, era bem mais que isso. Era a possibilidade de, pela primeira vez, ter um jogador e um treinador a levar a bandeira desta nação para este escalão de competição!

Os GIANTS não entraram bem e até começaram a perder logo o primeiro jogo de uma forma bastante clara. Contudo, a equipa dos portugueses conseguiu dar a volta e reverter o resultado para um 2-1. O Schalke 04 não se deu por vencido e igualou a partida, levando tudo para a negra. Na jogo que decidia quem seria a primeira equipa a apurar-se para o próximo split da EU LCS, os GIANTS mostraram-se superiores e conquistaram o tão desejado spot na mais prestigiada competição da Europa.

Minitroupax é assim o primeiro jogador português a chegar à LCS e tem sido um dos jogadores mais falados devido às suas prestações. Com o AD Carry português também Guilhoto e Joo escrevem o seu nome numa das páginas mais importantes da história do League of Legends nacional e também dos esports portugueses!

O FRAGlíder acompanhará os portugueses nesta nova experiência!