Os GIANTS disputavam hoje uma das vagas disponíveis para a LCS Europeia através do Spring Promotion. Com a presença de Minitroupax no quinteto inicial, Joo enquanto suplente e Guilhoto como treinador principal da equipa, os Giants procuravam recuperar o lugar que perderam à cerca de 4 meses.

Minitroupax, Joo e Guilhoto escrevem o seu nome na história do LoL nacional.
Os GIANTS não entraram bem e até começaram a perder logo o primeiro jogo de uma forma bastante clara. Contudo, a equipa dos portugueses conseguiu dar a volta e reverter o resultado para um 2-1. O Schalke 04 não se deu por vencido e igualou a partida, levando tudo para a negra. Na jogo que decidia quem seria a primeira equipa a apurar-se para o próximo split da EU LCS, os GIANTS mostraram-se superiores e conquistaram o tão desejado spot na mais prestigiada competição da Europa.
Minitroupax é assim o primeiro jogador português a chegar à LCS e tem sido um dos jogadores mais falados devido às suas prestações. Com o AD Carry português também Guilhoto e Joo escrevem o seu nome numa das páginas mais importantes da história do League of Legends nacional e também dos esports portugueses!
O FRAGlíder acompanhará os portugueses nesta nova experiência!