O 2º dia de jogos ainda decorre no DreamHack Showdown Summer Europeu mas já não há participação portuguesa uma vez que Vodafone Giants Red e SKADE.fe não conseguiram evitar as suas eliminações na prova.
Depois de um encontro entre ambas a abrir o 1º dia, a equipa Marta "D7" Asensio e Aida "Aida" Simão bem como a de Ana "ZAna-th" Queiroz acabaram na árvore inferior sem segundas hipóteses, enfrentando no dia de hoje os conjuntos de Arcane Wave e DeftFox.

ZAna-th brilhou no Train mas não conseguiu evitar a eliminação da sua equipa. (Foto por HLTV.org)
As Giants foram as primeiras a entrar para o servidor com Nuke, Inferno e Mirage a serem os mapas escolhidos. A equipa polaca levou o 1º mapa por 19:17 e teve resposta ibérica no 2º com um 16:14, levando a série para o derradeiro Mirage onde as Arcane Wave venceram por 16:04.
A tendência passava por jogos equilibrados e foi precisamente isso que aconteceu na série seguinte. Com Ana "ZAna-th" Queiroz inspirada, as SKADE não conseguiram segurar a vantagem no Train e perderam no Overtime por 19:16, acabando por serem afastadas no Mirage com um 16:12.
Vodafone Giants Red e SKADE.fe despedem-se da competição internacional com $1,000 cada, havendo ainda $23,000 em prémios para distribuir. Com uma grande performance, a equipa das Originem já está na grande final de Domingo.