A equipa dos Vodafone Giants estreou-se hoje na competição da BLAST Rising, terminando a 1ª volta do Grupo B com 3 derrotas em 3 jogos disputados diante de HAVU, x-kom AGO e Nordavind.
Estando neste momento numa fase menos positiva a nível de resultados, a equipa de Filipe "NOPEEj" Dias sabia que não ia ter uma tarefa fácil no torneio de 30.000€ para o qual foram convidados, medindo forças contra os #22, #45 e #53 do ranking mundial da HLTV.org.

A equipa de NOPEEj não tem grandes hipóteses de seguir em frente, tendo no entanto deixado melhores indicações no dia de hoje.
No dia de hoje foram jogados os 6 BO1 da primeira volta com os Vodafone Giants a conseguirem disputar todas as partidas contra os seus oponentes, acabando em todas elas por acabar a correr atrás do prejuízo após deixar o seu adversário aproximar-se/atingir o ponto de jogo.
14-16 em Inferno contra os Nordavind, 13-16 contra os x-kom AGO em dust2 e um 11-16 no mesmo mapa diante dos HAVU Gaming, equipa que terminou a 1ª volta imbatível com 9 pontos conquistados e no 1º lugar do Grupo B.
Os Giants estão com 0 pontos e um saldo negativo de 10 rondas mas ainda não estão eliminados, podendo atingir os Playoffs caso consigam um improvável segundo lugar nesta altura da competição – dia 12 joga-se a 2ª volta do Grupo B onde os portugueses estão obrigados a vencer os 3 BO1s e mesmo assim estarão dependentes de terceiros.