Mais de cinco anos após a firmação do primeiro contrato com a fnatic, Maikil "Golden" Selim está agora livre para procurar novas aventuras no CS:GO.

O anúncio foi feito esta terça-feira pela organização britânica e pelo próprio sueco. Na sua publicação, Golden diz que “está pronto para regressar ao papel de IGL”, referindo ainda que “esta pausa foi necessária para repensar alguns aspetos do seu gameplay.”

Como nota o sueco, “o seu tempo como treinador chegou ao fim” e foi uma “grande experiência para o seu conhecimento e capacidade de liderança fora do jogo.”


Golden refere-se aqui aos tempos que passou atrás da Fnatic Rising, a equipa de academia que viajou com este nome até às finais da primeira temporada de WePlay Academy League.

Golden assinou pela primeira vez com o clube em 2016, quando passou a assumir o papel de IGL da então Fnatic Academy. Daí, o sueco acabou por chegar à equipa principal em 2017, cerca de um ano antes de passar pela Cloud9.

Em 2019 cumpriu o regresso à fnatic, uma equipa com quem venceu títulos como a 11ª temporada de ESL Pro League ou uma DreamHack Masters Malmö.

Para já, não é conhecido o que o futuro reserva para Golden.