Teve lugar nesta tarde o sorteio dos grupos para a primeira fase da Iberian Cup com as equipas portuguesas a conhecerem os seus oponentes na prova ibérica com 20,000€ em prémios.
Com a presença de 20 equipas entre as quais 8 são da LPLOL, a Iberian Cup joga-se nos dias 20 de Outubro a 15 de Novembro com três fases – grupos, play-offs e fase final onde já estão os cabeças de série Movistar Riders, Vodafone Giants, G2 Arctic e EGN.

O resultado final dos grupos da Iberian Cup 2020.
O formato utilizado para a formação dos grupos foi atípico e involveu a participação dos utilizadores na Twitch – com números de 1 a 4 sem outros critérios aplicados, cada equipa foi sendo colocada no grupo mais referido pelo chat em determinado tempo.
Com efeito, existem dois grupos 100% nacionais e ausentes de confrontos ibéricos, com o Grupo A a ser preenchido por equipas espanholas e o Grupo C exclusivamente por participantes da LPLOL, entre os quais estão OFFSET e FTW.