O UOTP Mercury Stage #1 arranca esta sexta-feira e vai ter presença portuguesa em dose dupla. A OFFSET já estava assegurada no evento principal e à organização de Braga juntou-se a GTZ Bulls, que superou o qualificador fechado para o qual tinha sido convidada pela Universe of the Planets, a entidade organizadora do torneio.

O qualificador fechado terminou esta quarta-feira. A GTZ Bulls ficou no Grupo C e garantiu o segundo lugar, depois de uma vitória por 16-10 frente à eSuba e de um desaire frente à Tricksters por 2-0, numa série BO3 (16-13 em Dust 2 e 22-20 em Vertigo).

O UOTP Mercury Stage #1 arranca esta sexta-feira com o formato suíço, que se joga até ao dia 24. As oito melhores equipas seguem para os play-offs, que se jogam a 26 e 27 de fevereiro. A competição tem ainda a presença também dos britânicos da Into the Breach, treinados pelo português Gustavo "Juve" Alexandre.

No que diz respeito a prémios, o torneio distribui 23 mil dólares em prémios monetários. No entanto, apenas 20 mil dólares estão guardados para o evento principal, uma vez que três mil dólares já foram distribuídos pelas oito melhores equipas do qualificador fechado.

Estas são as 16 equipas que vão participar no UOTP Mercury Stage #1:

Ambush UNGENTIUM
OFFSET Meta4Pro
GMT ToxicWorld
OneTap ANIMEplusW
AVE 00Prospects
Into the Breach Nexus
ex-Coalesce Tricksters
ECLOT GTZ Bulls