A GTZ e a White Dragons foram esta quarta-feira (5) afastadas do EMEA Masters Spring 2023. As duas representantes portuguesas conseguiram uma vaga no play-in a partir dos resultados alcançados no primeiro split da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL), mas não foram capazes de prolongar a estadia na prova europeia.
Inseridas nos grupos A e B, respetivamente, GTZ e White Dragons jogaram durante dois dias pelo apuramento para a fase seguinte. A equipa de Francisco “Heroic” Ribeiro ainda conseguiu vencer uma partida frente à Team 7AM na jornada de terça-feira (4), mas somou por desaires os dois embates frente a Geekay Esports e AEGIS — as duas apuradas — e ainda o outro duelo frente à Team 7AM.
A White Dragons, por outro lado, despediu-se da competição sem qualquer vitória. A equipa portuguesa perdeu os seis duelos disputados no grupo, onde teve a companhia de Anorthosis Famagusta, SuperMassive e KRC Genk.
Assim, a participação portuguesa no EMEA Masters Spring 2023 termina mais cedo do que seria o desejado pelas equipas. Na última edição da prova, no último verão, a White Dragons e a FTW conseguiram furar a fase de grupos do play-in e aceder à série de apuramento para a fase de grupos da prova, onde viriam depois a ser derrotadas.