A GTZ apurou-se este domingo para a grande final do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Tempest x Worten Game Ring. Depois do desaire às mãos da SAW, a equipa de Diogo “OLIZERA” Oliveira superou a EGN num longo BO5 e assegurou novo encontro com os warriors.
As duas equipas agarraram-se com unhas e dentes aos mapas que escolheram e confirmaram o favoritismo nos mesmos para adiar a decisão o mais possível. A GTZ venceu em Pearl por 13-7, mas a EGN respondeu com um imponente 13-4 em Haven para igualar novamente a contenda.
O terceiro mapa da série foi Ascent e a GTZ repetiu o resultado de 13-7 para voltar a passar para a frente. Num momento de maior pressão, por estar obrigada a vencer para continuar em jogo, a EGN não cedeu e conquistou Split por 13-7.
A decisão ficou adiada para Fracture, mas a GTZ não deu azo a surpresas do adversário. No mapa mais dominador da tarde, os vencedores da fase regular superiorizaram-se por 13-2 e carimbaram o passaporte para a grande final.
Tal como no primeiro split, GTZ e SAW vão defrontar-se na grande final da competição, agendada para 11 de junho. Os warriors são os atuais campeões em título.