As equipas portuguesas que se encontram a disputar o EMEA Masters Summer 2023 tiveram arranques de competição bastante distintos. A GTZ arrancou com o pé direito e lidera o Grupo A, enquant a White Dragons não conseguiu ter um primeiro dia nada feliz e encontra-se na última posição do Grupo C.

Os touros iniciaram a sua prestação na fase de grupos desta competição com um triunfo frente à NORD Esports. O segundo jogo dos campeões nacionais acabou por não ser tão feliz, ao saírem derrotados do confronto contra a WLGaming , mas, a equipa de Tiago “Time” Almeida viria a regressar às vitórias no terceiro jogo, com um triunfo frente ao KRC Genk Esports.

O registo de duas vitórias e uma derrota coloca a GTZ na primeira posição do Grupo A, estando empatada com a NORD Esports, que detém o mesmo registo.

A outra representante portuguesa na competição não teve um primeiro dia tão feliz, e está numa posição bastante complicada para seguir em frente na prova. A White Dragons saiu derrotada do confrontos contra a Team 7AM, FUT Esports, Entropiq e encontra-se na última posição do Grupo C, que é liderado pela FUT Esports (3 vitória – 0 derrotas).

Paulo “NOMA” Rebocho e companhia necessitam de vencer todos os jogos que têm no segundo dia, e esperar pelos resultados dos seus adversários para seguir em frente na competição, encontrando-se assim um lugar bastante complicado.

Apenas as duas melhores equipas de cada grupo vão seguir para o Main Event, que será a segunda de três fases deste torneio, que conta cokm um prize pool de 150 000€.

O segundo dia de prova irá acontecer esta terça-feira, 15 de agosto, a partir das 16:00.