A GTZ está novamente na liderança partilhada da fase regular do segundo split do VALORANT Challengers 2023 Portugal: Tempest x Worten Game Ring com a SAW. A equipa de Diogo “OLIZERA” Oliveira aproveitou um deslize do líder, que foi derrotado na sétima jornada, para voltar a chegar-se ao topo.
A própria GTZ não teve uma tarefa propriamente fácil para levar de vencida a Impulse GW na tarde deste sábado (22). A equipa de Daniel “zePiCzz” Mariano esteve a vencer por 9-3 em Lotus, mas a recuperação dos vice-campeões em título surgiu na segunda parte. A GTZ deixou cair apenas duas rondas na etapa complementar e venceu por 13-11.
A SAW, por outro lado, fez precisamente o contrário. Os warriors pareciam ter tudo controlado frente à Panthers e chegaram ao intervalo em Haven a vencer por 8-4. Na segunda metade, as panteras colocaram as garras de fora e arrancaram para uma grande recuperação. A equipa de Rui “akira” Barbosa acabou a triunfar por 13-11 e colocou-se em posição de acesso aos play-offs.
Em posição de play-off está também a EX0TIK, que manteve o terceiro lugar com uma vitória sobre a FTW. A equipa de Henrique “Fragger” Correia venceu por 13-8 em Ascent e alcançou a quinta vitória em sete jogos disputados. Mais abaixo, a VIKINGS continua a ser a única equipa sem vencer e foi novamente derrotada, desta feita às mãos da EGN.
Os resultados deste sábado:
- Impulse GW 11-13 GTZ
- VIKINGS 9-13 EGN
- SAW 11-13 Panthers
- FTW 8-13 EX0TIK
A competição regressa já este domingo (23) para a oitava jornada da fase regular. Podes conferir a classificação atual e toda a calendarização aqui.