Chegou ao fim o qualificador fechado europeu para a DreamHack Open que decorrerá em Roterdão, na Holanda. Com oito equipas presentes nesta última fase, entre elas três suecas, o duelo final acabou mesmo por prover da região Fino-Escandinávia, onde a HAVU de Aaro "hoody" Peltokangas acabaria por levar a melhor.

No primeiro jogo da bracket de eliminação única, frente à pro100, a equipa finlandesa não conseguiu entrar com o pé direito e perdeu mesmo na pick do adversário por 16-7, depois de colocar 6 rondas a defender no Overpass. Seguiram-se Nuke e Dust2, onde os nórdicos mostraram uma performance muito mais dominadora fechando o placar com outros dois 16-7.


Depois da AVANGAR de AdreN ter sido uma das convidadas, agora é a vez da HAVU garantir o seu lugar na competição holandesa.

Na semifinal, frente aos franceses que representam a organização espanhola Heretics, foram apenas precisos dois mapas para encerrar o assunto. Com um 16-6 no Nuke e um 16-13 no Inferno, Joonas "doto" Forss e companhia colocaram um ponto final no sonho da equipa onde atuou o entry fragger ainda contratualmente ligado à G2, Lucas "Lucky" Chastang.

Na grande final, os fineses apanharam uma Gamer Legion num grande momento de forma. Depois de perder apenas 12 rondas em 2 BO3’s frente à compatriota pharsyde e à antiga Epsilon, o atual quinteto sueco não conseguiu mais que 4 rondas ao defender no Train e acabou por sair derrotada por 16-7 e começar em desvantagem na série que decidiria quem estaria na DreamHack Open. Seguiram-se dois 16-12, com Dennis "dennis" Edman e restantes a vencerem o Overpass para igualar a série, mas saindo derrotados no derradeiro Dust2, num embate em que os AWPers das duas equipas se evidenciaram.

Com este apuramento, as primeiras 6 de 8 equipas presentes em Roterdão neste ano serão as seguintes:

 AVANGAR  Besiktas.fem
 CR4ZY  DreamEaters
 HAVU   Heroic
 Qualificador  Convite