A grande final da La Copa LVP teve lugar nesta tarde de Domingo com os franceses dos Team Heretics a revalidarem o título conquistado no ano passado após vitória por 2-1 sobre os Bet7 sAw.

Os portugueses procuravam um dos títulos ibéricos em falta no seu palmarés e reeditavam a final da Orange Unity League contra o #32 do ranking mundial, defrontando-se as duas melhores equipas da prova em Dust2, Inferno e Nuke.

O conjunto de Ricardo "Alm" Almeida começou melhor e levou o Dust2 por 16:12 antes de entrar na sua escolha de mapa onde colocou seis rondas no lado T. Já a defender, os sAw conseguiram aproximar-se e quase empatar o jogo após atingir o 12-13, acabando por não conseguir colocar mais rondas no Inferno.

Tal como na final da Orange Unity League, o Nuke foi o derradeiro mapa da série mas desta vez terminou com um desfecho diferente. Os portugueses conseguiram uma primeira parte equilibrada (7-8) mas não foram capazes de segurar a ofensiva francesa, perdendo a final por 16:08.

Os Heretics voltam a vencer a La Copa LVP e levam para casa o troféu e 3.600€; os portugueses têm de se contentar com os 2.700€ do 2º lugar.