A final da ESL One Cologne 2020 Europeia será disputada entre as equipas de Heroic e Vitality após terem saído vitoriosas nos seus confrontos das meias-finais.
Os Heroic que ultimamente se têm apresentado a um grande nível defrontaram os franceses dos G2, nas meias-finais. A equipa dinamarquesa entrou melhor no primeiro mapa Vertigo e esteve a vencer por 14-8, no entanto a partir daqui demonstrou algumas fragilidades e permitiu à equipa adversária empatar este jogo e levar este mapa a prolongamento.
No prolongamento o equilíbro foi notório entre ambas, mas a equipa comandada por Casper "cadiaN" Møller conseguiu sair por cima ao vencer por 25-23.

A série continuou em Nuke, que foi mais um mapa muito bem disputado e para se encontrar vencedor a partida precisou de ir a prolongamento, onde os franceses se conseguiram superiorizar por 19-16 e levar a série ao mapa decisivo, Mirage. Nesta mapa a equipa treinada por Nicolai "HUNDEN" Petersen conseguiu carimbar a presençar na final da ESL One Cologne 2020 EU, ao vencer os G2 por 16-7.
Na outra meia-final deste torneio, os Vitality enfrentaram os suecos dos NiP, onde Dust2 foi o mapa escolhido pela equipa de Dan "apEX" Madesclaire para iniciar esta partida. Os franceses conseguiram a vitória no primeiro mapa por 16-7, depois de apresentarem um boa performance a contraterrorista, onde perderam apenas uma ronda.
Em Overpass, Mathieu "ZywOo" Herbaut com 34 kills, ajudou os Vitality a vencer por 16-13 e a garantir a vaga na final do torneio que conta com um prize pool de $325,000. A Grande Final da ESL One Cologne 2020 Europeia será disputada amanhã, a partir das 17:30, entre Heroic e Vitality.