A Heroic sagrou-se este domingo (11) vencedora da BLAST Premier: Spring Final 2023. A equipa dinamarquesa bateu a Vitality na final e encerrou a primeira metade do ano com o primeiro título da temporada, depois de vários segundos lugares.
Os nórdicos arrancaram a série da melhor forma possível, ao “roubar” a escolha de Vertigo à Vitality. Embora o mapa fosse escolhido pelo adversário, a equipa de Casper “cadiaN” Møller tentou baralhar as contas ao optar por começar no T side e foi bem sucedida. Ao intervalo, a Heroic já vencia por 9-6 e tinha tudo a seu favor para a segunda metade, onde veio a confirmar o triunfo com o resultado de 16-9.
Perante este cenário, as probabilidades estavam agora todas do lado da Heroic, já que o segundo mapa era a escolha dos próprios: Mirage. Novamente a começar no T side, a Heroic teve mais uma vez uma primeira parte positiva, ainda que desta feita tenha saído com desvantagem mínima (7-8). No entanto, os nórdicos colapsaram no momento em que menos se esperava e não conseguiram montar uma defesa sólida e que desse garantias. A Vitality, por outro lado, tirou partido disso para fechar o mapa com o resultado de 16-10 e forçar a disputa de Inferno.
O terceiro mapa começou com a Vitality no T side e a ter um melhor início, com uma vantagem de 5-1. No entanto, a Heroic corrigiu os problemas defensivos a tempo de ainda ir buscar uma magra vantagem de 8-7 ao intervalo. Na segunda metade, com Jakob “jabbi” Nygaard a liderar as tropas, a formação dinamarquesa não deixou escapar a chance de voltar aos títulos e fechou a série com o resultado de 16-9.
Sete meses depois de ter conquistado a BLAST Premier: Fall Finals 2022 em casa, a Heroic regressa aos títulos precisamente no circuito BLAST. Para trás fica uma primeira metade do ano com um 3-4.º lugar no BLAST Paris Major 2023 e no IEM Dallas 2023, bem como vice-campeonatos no IEM Katowice 2023 e no IEM Rio 2023.