A Heroic está apurada para os play-offs da BLAST Premier Spring Final. Esta quarta-feira (7), a equipa dinamarquesa estreou-se com uma vitória na competição, ao bater a Complexity por 2-0, e garantiu que vai estar na fase seguinte.
O triunfo dos nórdicos começou a desenhar-se logo no mapa escolhido pelo adversário, Inferno. Embora a primeira metade não tenha sido perfeita para as aspirações dinamarqueses, já que o CT side rendeu uma vantagem, mas perigosa (9-6), a segunda parte correu de feição à equipa liderada por Casper “cadiaN” Møller. A equipa encontrou o seu ritmo, cedeu apenas uma ronda e fechou o mapa com o resultado de 16-7. O in-game leader liderou a tabela com 25 kills, seguido de perto por Martin “stavn” Lund (23) e Jakob “jabbi” Nygaard (21).
Feito o mais difícil, a Heroic não teve depois problemas de maior em fechar a série no “seu” Nuke. Novamente com um bom T side, a formação da Dinamarca entrou a todo o gás e construiu uma larga vantagem na primeira parte (11-4). O parcial deixou o encontro praticamente resolvido e não demorou muito tempo até a equipa número dois mundial chegar ao 16-6.
Com a vitória desta noite, a Heroic garante, no pior dos casos, o acesso aos quartos de final. Apurada para a final da upper bracket do Grupo B, a equipa nórdica espera agora pelo vencedor do duelo entre FaZe e Astralis para jogar pelo apuramento direto para as meias-finais.