A décima terceira temporada da ESL Pro League chegou ao fim, com um embate entre Heroic e Gambit, numa série à melhor de cinco mapas.

O primeiro mapa desta final foi Inferno, com nenhuma das equipas a querer ceder a vantagem. Em overtime, foram os Heroic a conseguir passar para a frente do marcador, vencendo por 19-17. Seguiu-se Vertigo, e sem grandes problemas os Gambit colocaram o empate na partida, um mapa que terminou 16-3.

Train foi um autêntico festival de Counter-Strike e o overtime voltou a fazer parte do menu. Uma troca de rondas constante entre as equipas só terminou após 54 rondas, com a equipa de Casper "cadiaN" Møller a voltar para a dianteira da partida, ficando a 1 mapa de levantar o troféu.

Com oportunidade de fechar a série em Overpass, os Heroic terminaram a primeira metade a perder pela margem mínima. O mapa permaneceu bastante atado, mas acabaram por ser os Gambit a fugir com o mapa, reestablecendo a igualdade. 

O palco de todas as decisões foi Mirage. Apesar de Dmitry "sh1ro" Sokolov estar a liderar a tabela das estatísticas foram os Heroic a conseguir sair da primeira metade com uma vantagem de 11 rondas. Os Gambit foram incapazes de desfazer a vantagem dos dinamarqueses e acabaram por ceder o último mapa.

Com esta vitória a organização os Heroic levam para casa 200 mil dólares, relembrando que os dinamarqueses vão ser os adversários dos SAW na BLAST Premier Spring Showdown