SAW carimba o apuramento para o torneio RMR e mantém o sonho do Major vivo! Vitórias sobre K23 e 1shot coloca a equipa portuguesa mais perto do campeonato do mundo de CS:GO.

SAW repetiu a presença no segundo dia de um qualificador para um torneio RMR, precisando de vencer duas partidas para assegurar o tão desejado apuramento.

A equipa portuguesa começou por disputar um Nuke contra K23, a 19ª melhor equipa do mundo. Um encontro que se avizinhava difícil começou equilibrado, mas o conjunto português acabou por conseguir sair por cima, vencendo por 16-12.

Mais próximos do Major, SAW encontrou 1shot e, mais uma vez, Nuke entrou no menu do dia. Um mapa que tem dado bastantes alegrias à equipa de Christopher “MUTiRiS” Fernandes e começou com um lado defensivo sólido, vencendo por 10-5.

Após a troca de lados, a SAW conseguiu controlar a vantagem e, mesmo após as ameaças dos russos, a vitória caiu para o lado luso.

Sem margem de erro, 1shot tinha de roubar a escolha da SAW – Vertigo. A esperança portuguesa aumentou quando as primeiras rondas começaram a cair para o lado português, mas a 1shot mitigou a desvantagem e fechou a primeira parte apenas com uma desvantagem de uma ronda.

Chegou a segunda parte e arki começou com um excelente clutch, na ronda de pistolas. SAW aproveitou e ampliou a vantagem para 11-7. Este domínio defensivo por parte da SAW continuou, sem dar hipóteses para os russos somarem uma única ronda, fechando o mapa em 16-7.

SAW avança para o torneio RMR europeu e está mais perto de chegar ao campeonato do mundo de CS:GO.