Decorreu durante o dia de ontem o primeiro qualificador do Fragbite Thor Open que terminou com bastante polémica depois dos HastaLaVista terem vencido na final os BZSX por 25-23.
O caminho da equipa Dinamarquesa foi algo normal, esperado até encontrarem a equipa dos mTw pela frente, sendo essa a sua única grande oposição até à grande final. Já a equipa dos BZSX, rodeada em grande polémica, defrontou algumas equipas de renome como os Team X ou os bemyFRAG.
Começamos então pela final que parecia não ter história depois das 15 rondas obtidas pelos HLV contra 0 dos BZSX em de_train_se. Quando tudo parecia resolvido, eis que o inesperado acontece e a equipa Sueca dos BZSX dá a volta e consegue empatar o jogo, ou seja, ganhando as mesmas 15 rondas que os HLV lhes tinham ganho no primeiro lado do mapa indo o jogo para prolongamento, levando alguns jogadores dos HLV a acusar a equipa dos BZSX de estar a usar batotas, acusação que a equipa já tinha sido alvo durante outros jogos neste qualificador.
O jogo acabaria por terminar com a vitória dos HastaLaVista por 25-23 mas teve uma forte contestação da equipa Dinamarquesa e de outras acusando a equipa dos BZSX de não terem jogado "limpo" em outras partidas.
A equipa Espanhola dos bemyFRAG foi das que mais protestou, tendo inclusivé, realizado um pequeno vídeo do seu jogo contra a equipa Sueca, onde o objectivo passa por mostrar algumas jogadas estranhas dos jogadores dos BZSX.
Já durante o live stream da final, os comentadores relatavam essa situação, de algo de estranho estar a acontecer com os BZSX. Nenhuma decisão oficial foi ainda tomada em relação a este caso por parte da administração do torneio.
Assim sendo, e alheia a toda esta polémica, a equipa dos HastaLaVista acabou por se qualificar para a fase final do torneio, ficando assim a faltar outros 7 qualificadores para se apurarem outras 7 equipas.
Continua atento ao Fraglider para mais noticias sobre este assunto!