A notícia está a ser avançada pelo canal dinamarquês TV2 poucas horas após a ESIC ter dado a conhecer o seu veredicto: Nicolai "HUNDEN" Petersen está banido de competir durante os próximos dois anos.

O badalado caso diz respeito à possibilidade de HUNDEN ter partilhado estratégias da Heroic com adversários. Agora, o media dinamarquês afirma que essas informações foram partilhadas com um membro da Astralis, mas é importante referir que se soube, esta manhã, que uma “análise forense” da ESIC concluiu que o recetor nunca chegou a abrir esses documentos.

De acordo com a entrevista que HUNDEN cedeu à TV2, o experiente nome do cenário dinamarquês confessa que a “pressão psicológica” que sentiu na Heroic fez com que partilhasse estas informações.

“Há alguém na direção que começou a ameaçar-me”, conta o treinador, que afirma que essa pessoa é “muito má” para ele. “Eu não o queria mais perto de mim, e foi por isso que em abril/maio deste ano disse que não queria mais estar na Heroic por causa dessa pessoa”, contou HUNDEN.

“Depois disso, tivemos uma reunião (…) e disse que acreditava que o melhor era procurar uma nova oportunidade fora da Heroic. Eu precisava de um novo começo, mas eles não mo davam”, afirma nessa mesma entrevista.

Segundo essa mesma entrevista, HUNDEN procurou sair da Heroic com a ajuda do seu advogado, o que levou a organização a oferecer “muitas coisas: um melhor contrato, carro, apartamento e [até a possibilidade de se tornar] co-owner do clube”. “Mas eu disse que não queria estar lá”, acrescentou.

Daí, de acordo com HUNDEN, o treinador começou a receber “respostas agressivas”. Isso levou-o a pedir uma baixa médica pela pressão psicológica, mas, quando regressou, staff da Heroic disse-lhe que ele não poderia mais “contactar ninguém da equipa”, o que, segundo o próprio, o motivou a partilhar as referidas informações.

De recordar, HUNDEN afirma que partilhou apenas “anti-strats” e não o “playbook” na totalidade. No entanto, a conclusão da ESIC levou a que o dinamarquês recebesse um ban de dois anos.